Fundadores


Álvaro Piquet Pessôa
Alvaro é sócio de Álvaro Pessôa, Gama e Silva Advogados. Ele é professor de Direito Civil na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC – Rio. Ele recebeu o título de bacharel em Direito e é pós-graduado em Direito Empresarial pela Universidade Cândido Mendes. Possui um mestrado em Direito pela University of Pennsylvania Law School, tendo cursado diversas matérias na Wharton Businesss School of University of Pennsylvania. Álvaro é Vice-Presidente da Associação de Amigos do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – MAM-RJ. Ele é fluente em Inglês e Português.

Samuel Elia
Samuel é gestor do family office mantido por sua família no Brasil, onde ele enfatiza perspectivas de longo prazo e tem um compromisso com a excelência. Os negócios do family office são afeitos ás áreas financeira, de varejo e mercado imobiliário e contemplam, há várias gerações, um sólido trabalho filantrópico. Previamente, Samuel trabalhou como analista de investimentos no HSBC em Nova Iorque e no Opportunity, no Rio de Janeiro. Samuel é membro do conselho internacional da Fundação ISEF. É bacharel em economia pela Universidade de Harvard e co-presidente do Harvard University Club of Brazil. É membro do conselho diretor do Instituto de Tecnologia ORT. Samuel é fluente em inglês, português e francês.

Thiago Picolo
Thiago é diretor financeiro da Technos Relógios S/A, a maior empresa de relógios da América Latina. Previamente Thiago trabalhou na B2W, no Submarino, na GP Investimentos e no Morgan Stanley, e se formou em economia pela Universidade de Harvard em 2001.

Wolff Klabin
Wolff é sócio da Jardim Botânico Investimentos, uma gestora independente de fundos de investimento no Rio de Janeiro e desde 1999 é membro do conselho de administração da Klabin S.A.. Começou sua carreira profissional no JP Morgan em 1996 e depois fundou K Capital, uma empresa de venture capital que liderou até 2005. Wolff tem muito interesse nas questões de acesso à educação e igualdade. É membro do conselho do ORT Brasil e do Ensina!, o parceiro brasileiro de Teach for America. Também serve no comitê da David Rockefeller Center for Latin American Studies na Universidade de Harvard e no comitê do Brazil Office da mesma Associação. Wolff é bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Harvard e está participando atualmente no Owner/President Management Program (OPM) na Harvard Business School. É fluente em inglês, espanhol e português.

Adam Roth Singerman
Em 2009 foi formado em linguística e línguas da América Latina pela Universidade de Harvard. Foi o primeiro coordenador do Prep Program, de junho de 2009 até julho de 2010, e entre agosto de 2010 e o fim de 2011 ocupou a posição consultiva de Leadership Fellow. Voltou a trabalhar no ILRIO em 2012 para coordenar nossos projetos de desenvolvimento institucional. Entre outubro de 2010 e junho de 2011 leccionou inglês na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa como bolsista da Comissão Fulbright de Portugal e entre setembro e dezembro de 2011 foi Teaching Assistant in Portuguese na Universidade de Harvard. Também deu aulas de português no programa Mentoring and Language Acquisition in Brazil (MLAB), coordenado pela Universidade de Harvard, em São Paulo em janeiro de 2012. Atualmente, ele está cursando um doutorado em Linguística na Universidade de Chicago. Fala inglês, espanhol, português e húngaro.


Anúncios
%d blogueiros gostam disto: